domingo, 26 de abril de 2009

Falando Abertamente


Nós mulheres temos um grande problema na comunicação porque temos o hábito de sempre deixar alguma coisa subentendida, mas na verdade não esta subentendida esta clara como água é que os homens não conseguem mesmo perceber e isso é muito cansativo. Porque este hábito vira rotina e às vezes queremos apenas falar abertamente, sem rodeios, sem culpas, sem vergonhas, sem medos, sem pudores...Como isso é difícil falar abertamente é uma das coisas mais difíceis do mundo. Temos vários dons, falamos com os olhos, com o corpo, algumas vezes falamos até com o pensamento. Mulheres falam sozinhas, mas não gostamos de falar com as paredes, às vezes é incrível como falamos pelos cotovelos e em outras ocasiões isso não nos apetece, não temos vontade de emitir um som, porém ruim é quando nos faltam as palavras.
Alguma vez você já ouviu um assunto entre mulheres? Reparou como todas conversamos sem parar e ao mesmo tempo e não importa o número em que estejamos somos incapazes de concluir um assunto? Os homens ficam atordoados com as mulheres, nunca conseguiram entender esse nosso jeito de falar, de se comunicar de interagir.
Um homem tem que ser muito perceptivo para compreender bem o modo de se comunicar das mulheres, porque se ele for muito fechado no seu mundinho, nossas pequenas malícias escondidas em alguns de nossos comentários passam desapercebidos aos olhos dele. Muitos maus entendidos surgem aí...Nessa incapacidade de compreender, porque mesmo que nossa língua seja extensa e que os vocábulos sejam os mais variados, existem alguns que nunca mencionamos, apenas sentimos, e procuramos fazer o outro sentir, falta a ousadia do dizer, e se cria um jogo em cima disso! Sou a favor de jogos. Quem já fumou maconha vai entender o que quero explicar: “Sabe quando você se fixa em alguma coisa e não consegue mais se concentrar nas outras porque a (viagem) não deixa? Você começa a rir sozinho porque se dá conta de que os outros estão vendo você viajar e você esta totalmente fora de controle”. É mais ou menos assim que as mulheres se comunicam sempre, por isso muitas vezes os homens não as entendem. Não fazemos isso de propósito acho que já mencionei que isso é um dom natural...Sei lá não tenho muitas explicações a dar sobre isso é apenas nosso instinto. No meu caso é ainda pior, porque reconheço sou muito complicada, quando me fecho, é sabido posso não estar falando, mas “estou pensando horrores” a mente fica trabalhando no lugar da língua e o pensamento voa, me leva a lugares em que nunca estive, mas dos quais posso falar com toda a propriedade! Pensando bem é melhor assim...Porque mesmo que eu não possa falar abertamente para o mundo sobre tudo o que eu penso, sonho, desejo, acho sobre isso ou aquilo, eu ainda posso manter meus pensamentos sem que eles tenham que passar por um crivo ou pela censura de outras pessoas. Quando eu penso, eu falo abertamente comigo mesma, e definitivamente sou a única pessoa que me conhece por inteiro, na totalidade e na plenitude de minhas intenções e digo mais: “o mundo não esta preparado para me ver falar abertamente sobre o que eu penso dele”. Então é melhor que fiquemos assim, cada um com a sua verdade. Vamos mantendo uma relação de respeito e quem sabe um dia exista uma ocasião para se falar abertamente sobre tudo.
“Um beijão a todos e fiquem na paz”

5 comentários:

  1. sensacional.. disse tudo!!!

    ..com pudores soh perdemos...

    Bjo..

    ResponderExcluir
  2. pois é mas existem coisas que não podem ser ditas então o pudor pode ser uma tecnica de defesa muito eficiente!!!! beijos e fica na paz!!!

    ResponderExcluir
  3. penso diferente, penso que existem pessoas q não podem ouvir.. mas onde sabes q tem liberação da pessoa pra agir/falar/pensar sem pudores, encontraras a libertação de todas as armaduras(defesas)..

    bjos

    ResponderExcluir
  4. por isso q estamos no curso de LIBRAS né Sil, além de falarmos com os olhos tb usamos as maos para analisar o povo estranho q anda na faculdade.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. librs lu é um recurso interessante amiga, concordo com vc, beijos e fica na paz!!!

    ResponderExcluir