sexta-feira, 1 de maio de 2009

Ponto em cruz


Teoria do vazio:

Quem nunca sentiu o vazio? Pare para pensar um pouco, você esta lá vivenciando uma situação maravilhosa e de repente acaba...Pronto! Eis o vazio. É simplesmente podre na minha opinião o vazio não deveria existir. Mas existe. Algumas pessoas podem querer fazer sugestões de como você deve agir para preencher o vazio que esta dentro de você, mas o que estas pesoas sabem sobre enganar o próprio sentimento? Enganar o vazio não é nada facil, ele sabe quando você esta sendo honesto consigo mesmo ou quando apenas esta fingindo gostar de determinada situação apenas para iludi-lo. E nesses momentos vem o que chamamos de nó no estomago, é estranho: “não podemos ver o vazio, mas sabemos que ele existe e ainda podemos senti-lo fisicamente dentro de nós”. Sabemos que é impossivel se manter completo, total o tempo inteiro, mas o que fazer para se manter a maior parte do tempo possível longe do vazio?
Não sei como é para as outras pessoas, mas tenho algumas idéias que geralmente me acalmam quando estou com esse sentimento, são elas:
- Procuro relembrar de todas as pessoas que gosto e que quero perto de mim, mesmo que estas pessoas estejam muito longe e que isso não vá acontecer. O vazio não consegue resistir a este pensamento porque ele é sincero.
- Escrevo sobre as coisas que gosto porque além de aliviar a tensão é uma forma de me manter ocupada e estimular o cerebro a pensar em coisas positivas, também é um tipo de terapia porque não tem ninguem para discordar do que eu estou com vontade de dizer. O vazio não se aproxima de espaços preenchidos.
- Ocupo-me a cuidar de mim. Porque para que as pessoas que gostamos gostem da gente é importante que elas percebam que nós também fazemos parte do clube de quem se gosta, se você não gostar de você porque alguém deveria gostar? Muito cuidado porque é assim que o vazio pega você.
- Procuro ser generosa, solícita. Pessoas que dedicam seu tempo a cuidar dos outros além de mostrar a importancia que os outros tem em sua vida também mantem-se ocupadas com algo produtivo que será de grande significado para alguem que não você mesmo. O vazio costuma correr na presença da generosidade porque para ele é um tipo de doença.
- Sonho, faço planos, desejo, traço metas, isso é um tipo de desafio. Quando você tem um objetivo na vida, ela ganha um novo significado e te socorre da apatia que é uma amiga intima do vazio.
- Não permito que a impotencia me cale. Mesmo que você não possa mudar uma situação, você não é obrigada a aceita-la e se estiver grudada a uma situação desfavorável como “merda em tamanco” ainda assim você pode reclamar, reclamar e reclamar, porque se conformar com o que não te faz bem é vitoria do vazio na alma, ele vai te sufocando até o ponto em que você não reclama mais e se conforma com tudo!
- Procuro ser sincera. Saber reconhecer o poder do vazio, não o substime, nem tente se enganar dizendo que nunca o sentiu, porque para você vencer seus medos você tem que identifica-los primeiro. Já ouviu a expressão: “mantenha seu amigo proximo, mas torne-se intimo de seu inimigo?” É a melhor tática para vencer aquilo que quer te prejudicar.
- Admito quando estou mal e peço ajuda aos outros. Se em todas as batalhas as pessoas começam a pedir reforços porque temos que ser exclusivamente bravos a ponto de querer vencer tudo sozinhos? Pedir ajuda não é sinal de fraquesa, mas não ter coragem de admitir que não conseguirá realizar algo sem ajuda é. E o vazio permanece sentado ao seu lado nessa hora, mostrando que você merece sentir vazio por não ter a humildade de pegar o telefone e chamar alguém que te ajude!
- Descubro o maravilhoso no simples. Avida da gente já é tão complicada que devemos procurar encontrar o sensacional do singelo, uma musica, um doce, uma foto, uma memoria, um sentimento, um livro, um por de sol, uma caminhada, uma cerveja, um e-mail, etc... Tantas coisas simples que se postas em pratica pode colocar o vazio para escanteio.
- Amo. Amo tudo e todos que por algum motivo passaram em minha vida. Algumas pessoas costumam permanecer e outras estarão de passagem, mas o fundamental é amar a todas por igual porque elas sem dúvida vão ajudar a construir o seu carater, sejam nas horas boas ou nas horas ruins aprenderemos com as pessoas a nos moldar nas mais diversas situações.
Aprendemos com os outros aspectos positivos e negativos da vida e por isso devemos valorizar cada pessoa por igual, sem comparações, porque mesmo que todas sejam importantes elas serão diferentes e os conhecimentos adquiridos atraves delas também serão, mas acredite, enquanto tiver pessoas, amor, descobertas, humildade, sinceridade, iniciativa, utopias, generosidade, auto-estima, criatividade e recordações...Você nunca estará vazio.

Um beijo a todos, obrigada por me ajudarem a viver e fiquem na paz!

2 comentários:

  1. SILLLLLLLLLLLLLLLLLL EU TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Vc é a irmã q não tive.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. a reciproca é verdadeira lu te amo muito também viu? você é uma amiga do caralho, te desejo tudo de bom. beijos e fica na paz!!!

    ResponderExcluir