sábado, 23 de maio de 2009

Coisas que eu aprendi!

Algumas vezes a vida tem uma forma engraçada de nos ensinar como lidar com ela, eu aprendi da forma mais difícil que tudo o que as pessoas buscam é serem felizes, ouvi um cara dizer sobre como era difícil ser ele porque as pessoas se aproximavam dele por interesses financeiros e etc, aquela velha história, e que tudo o que ele queria era curtir, porém conforme ele ia falando eu ía fazendo as minhas reflexões sobre a minha vida em particular e com o passar de algum tempo notei que o cara falava demais, se achava demais, e era superficial demais. Não era culpa dele, ele tava machucado, (no fundo ele quer sossegar) conclui isso, porque me contaram que ele era fruto de relacionamentos fracassados, e isso me deu forças. Aprendi com isso, aprendi que o ser humano torna a sua vida complicada quando tudo o que ele precisa é ser sincero, ser honesto consigo e com os outros, aprendi que assim as pessoas não se machucam, nem machucam aos outros, aprendi que antes de entrar em um relacionamento as pessoas precisam mesmo se conhecer, saber do que gostam, do que querem e quais são as suas perspectivas, aprendi que quando vc tem amigos vc se torna mais confiante mas o que os amigos não podem lhe ensinar é como ser confiante na ausência deles.
Aprendizado ironico. Alguns não querem aprender, querem que tudo tenha uma explicação, uma finalidade, algumas pessoas ficam assustadas diante da sinceridade porque não as reconhecem mais, vivem em uma redoma onde o superfluo, as aparencias, são os carros chefes de suas vidas e estão tão acostumadas a não pensar, a não fazer reflexões que parecem que vivem no piloto automatico.
Aprendi a me valorizar ainda mais, como mulher, como pessoa, como amiga, como ouvinte. Porque é para isso que servem estas coisas, para se aprender com elas, qual a finalidade de ouvir o problema dos outros se vc não vai prestar atenção nas queixas que eles farão? O que pode ser pior do que achar que alguém que se aproxima de vc esta interessado no que vc tem e não em quem vc é? Torço, mesmo sem ter nenhuma intimidade com esta pessoa, que seus problemas sejam resolvidos e que ele encontre as suas respostas, alerto a quem vive semelhante situação que procure se analisar profundamente, veja quem vc é, do que gosta, não responda ao que não deseja, nem se anule aos olhos de ninguém, respire, viva, sinta, uma coisa de cada vez, sejam todos felizes e se amem muito em primeiro lugar. auto-estima em baixa nem pensar. Um beijo e fiquem na paz!

3 comentários:

  1. ainda bem que sou pobre, assim as pessoas se aproximam de mim por causa das minha gargalhadas, né Silvana.

    ResponderExcluir
  2. nem tanto né? alguma grana investida, um bom pensamento ambicioso, nada que te deixe tão pobresinha assim né? mas falando serio é fantastico saber quando não se aproximam de vc por grana amiga pena que nem todo mundo tem a mesma sorte. obrigada mais uma vez, um beijo e fica na paz!

    ResponderExcluir