quarta-feira, 24 de março de 2010

Derrotas e Vitorias

Quem nunca se sentiu completamente vencido? Derrotado? Aniquilado?
Pois é eu já me senti muito assim. Esta sensação de que o seu chão se foi, de que as coisas não dão certo o medo de ter que contar apenas com vc e de que o universo esta conspirando contra vc. tenho um segredo a revelar...Tudo isso é verdade.
Pode acreditar uma desgraça nunca vem sozinha, depois que uma fatalidade acontece vc começa a perder tudo, aos poucos mas tudo vai se desintegrando bem na frente dos seus olhos e aí uma serie de gente aproveitadora e sem carater começa a se aproximar de vc e transforma a sua vida numa bola de neve.
Nessas horas vc perde muito mais que bens fisicos, palpaveis, vc perde a esperança, a vontade e tudo aquilo que vc nem sabia que te dava força e vontade para sobreviver todos os dias. Digo isso porque até bem pouco tempo atras eu estava passando por isso.
Uma coisa que precisa ficar bem clara é que isso não acontece por acaso e nem é desculpa para uma pessoa se atirar a depressão. Na verdade isso ocorre por motivos misteriosos e deve ser encarado de frente porque no fundo no fundo o principal culpado por estas coisas acontecerem é...você.
Você começa a se entregar e começa a sentir pena de vc mesmo e o que pode ser pior do que sentir pena de si mesmo? já sei, é quando você começa a perceber que os outros também estão com pena de vc. E isso não é ruim vc gosta, a sensação de autopiedade, a atenção, isso vai se tornando um tipo de vicio, tão destrutivo quanto as drogas ou quanto o jogo.
Hoje começo a reviver muitos dos episodios que aconteceram na minha vida e carregarei eles sempre vivos na minha memoria pois graças a eles e a minha força de vontade eu derrubei cada um deles e estou pronta para outra.
A principal solução de seus problemas é só vc que pode dar, só vc tem a medida certa do seu passo e deve fazer o possivel e o impossivel para vencer os obstaculos por si mesmo pois isso te fortalece e te faz ser o melhor que vc pode, faz vc ser vc.
Isso é o que chamo de vitoria a vitoria de uma vida, a sua vitoria pessoal, sua vitoria social, não digo que não se deve aceitar ajuda, mas verifica bem se a ajuda é realmente aquela que vc quer.
sejam felizes!

Um comentário:

  1. VERDADEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! amiga eu sempre estarei aqui.
    bjão!

    ResponderExcluir