sábado, 28 de março de 2009

hoje é o dia do apagão

Hoje pela manhã quando eu estava na facul abri um jornal e começei a ler uma materia que falava sobre um tipo de apagão ecologico em protesto ao aquecimento global. Nele mencionava que o fato vai ocorrer em varios lugares do mundo exatamente as 20:30 e que todos deveríamos participar. Pensei, todos? por que? hoje não é sábado? o que vou fazer durante uma hora no escuro?
No jornal a uma série de dicas que as pessoas podem seguir para matar o tempo e deixar o protesto fluir mas como já se era de esperar eu vou postar aqui os contras de segui-las :

1- Procurar bares e restaurantes que atendam à luz de velas??? Se eu sair no meio da escuridão, vou ser assaltada e morrerei de fome do mesmo jeito.

2-O shoping vai manter a fachada iluminada por tochas (luz dos corredores e sonorização) serão desligados: -Mas que merda eu vou fazer no shoping em plena escuridão? E num sábado?

3- Em tal hotel os hospedes que apagarem as luzes e o ar condicionado receberão como brinde uma caipirinha. "Vejo tres possibilidades: 1- ficarão todos bebados/ 2- muitas mulheres vão parir em nove meses / 3- os coitados vão derreter de calor.

4- Convidar meus amigos para um luau??? eles vão rir da minha cara e mandar eu achar algo melhor para fazer.

5- Brincar com as sombras das velas? Otimo! Quem sabe assim eu também possa mijar na cama? Por fogo na casa, pedir uma canção de ninar? Baixar uma coleção de bonecas para brincar? FALA SÉRIO QUEM TEM TEMPO PARA ISSO?

6- Escutar musica num radinho de pilha? Prefiro cd's se não for assim melhor ficar quieta e nem ouvir nada! Além disso, tem que ficar procurando uma estação, entre os chiados de tais radios até sintonizar...passou-se uma hora.

7- Ler um livro só com um abajour ligado? Isso depois procure um excelente e careiro oftalmo porque forçar a visão vai lhe render algum grau de perda visual e você terá de usar óculos.

8- Com as luzes apagadas vc pode usar o seu notebook!!! Muito legal isso, só que quem não tiver um que se foda!

9- Se você não participar do manifesto, feche suas cortinas para não ofuscar o protesto dos outros. Eles que se danem! Afinal de contas quem paga suas contas? você ou eles?

10-Coma marshmallows com seu namorado no escuro! Depois de algum tempo fazendo esta atividade ele vai te achar uma baleia e te dar um chute na bunda!

3 comentários:

  1. uhm...
    pois é, realmente se tem poucas opções a se fazer no escuro,
    mas a melhor opção acho que você não mencionou!!

    mas acho legal essa iniciativa para conceguir concientizar as pessoas, mas ñ pratica isso acaba prejudicando, pois terão q desligar turbinas nas hidrelétricas para diminuir a demanda de energia,
    e quando todo mundo reacender as luzes, será q o sistema vai dar conta?? ja q parte das turbinas estarão desligas!?!?!?

    espero ter contribuido!!!
    bjos moça!!

    ResponderExcluir
  2. gente eu esqueci do apagão, tava vendo a novela do szafir, na boa é mt mais interessante...
    bjo!
    entra no msn.

    ResponderExcluir